Pálido Ponto Azul


No dia 14 de fevereiro de 1990, tendo completado sua missão primordial, foi enviado um comando a Voyager 1 para se virar e tirar fotografias dos planetas que havia visitado. A NASA havia feito uma compilação de cerca de 60 imagens criando neste evento único um mosaico do Sistema Solar. Uma imagem que retornou da Voyager era a Terra, a 6.4 bilhões de quilômetros de distância, mostrando-a como um "pálido ponto azul" na granulada imagem.





Nesta aula vamos refletir sobre como nos sentimos ao imaginar que vivemos em um simples pontinho de luz no universo, e assim, daremos mais importância nas pequenas coisas, pois, nem sempre aquilo que não podemos ver a olho nú, significa que não tenha sua parcela de grandiosidade.

barrinha joaninha Pictures, Images and Photos

28 comentários:

Rafael da silva Nilson moreira de souza disse...

Nós não somos nada na imencidão do universo

Jani e Eunice disse...

Que o mundo e muito pequeno para tanta violencia se todos se unisse viveremos em paz

Maria, edleuza, Maria Ap, Laudicéia,Irene. disse...

Podemos observar neste video que devemos valorizar mais a nossa vida e o nosso planeta.Dando mais valor nas pequenas coisas, pois nem sempre aquilo que não podemos ver a olho nu significa que não tenha sua parcela de grandiosidade.

Juliana, Nelcina, Diego disse...

o que pensamos, não devemos jugar os outros pelas aparencias, porque nem tudo que vemos è o que parece ser(Neucina) .
no universo somos os unicos que posuirmos vida e devemos valorizar a vida na terra pois somos inteligentes para compreender as coisas no universo(Diego).
devemos apreciar a vida como ela realmente è , e aproveitar a cada minuto e valorizar tudo que temos como um bem muito especial (juliana).

selma cledeane ronaldo disse...

bom para nos a terra é imensa,mas em relacaõ ao universo somos um pequeno graõ de areia;assim podemos definir este pequeno pontinho azul na emensidaõ do universo.

senair e neusa e luzia disse...

universo nos reduz ao que realmemte somos nada!. com ambiçao de sermos grandiosos e absolutos .sera que somos ingenuos?.....

maureni ;BONIFACIA LUCYLENE; disse...

NOS ACHAMOS QUE NESTE SIMPLES PONTINHO AZUL EXISTEM TANTAS COISAS BOAS QUE AS VEZES NAO VALORIZAMOS E DEIXAMOS DE CONHECER

ezequiel - marciano disse...

no nosso ponto de vista entendemos que devemos observar que as coisas pequeninas da nossa vida sao muito importantes devemos prestar mais atemcao analisar so assim vamos ter conhecimento sobre como vamos reagir diante do proximo .

dailton - roberto disse...

vimos que a terra é um pontinho escuro na imensidão e nós somos tão pequenos feito um graozinho de areia mas é muito bom de se viver aqui apesar das maldades que se cometem contra a natureza pelos seres humanos.

Karina disse...

eu achei muito interresante podemos ver um ponto tão pequeno com tanta grandeza

rozana dos santos disse...

Que tudo em nossa vida tem que ser valorisado,por pequena que seja .
Mesmo sendo tão pequena cabe tantas coisas boas que só pararmos um pouco e valorizarmos tudo que temos.

madalena disse...

Então a TERRA pode não parecer grande perante o universo mais com certeza para os destruidores é grande até de mais, nesse ponto tão minusculo acontecem tantas coisas inacreditáveis q diante de tudo isso sem dúvidas nenhuma se torna insignificante.

elieusa de oliveira melquiades disse...

Um pontinho tão insignificante se apenasolharmos para sua imagem;Mas se olharmos para dentro dele vimos o nosso Planeta Terra,Que as vezes não cuidamos e nem valorizamos como tem que ser,Por que? É o nosso planeta que vivemos.
Esse video é muito maravilhosso e me fez ver muito mais do que eu ja via ,sentia e pensava.Como seria tão bom se eu ou você pudesse nesse planeta acabar com a tristeza e a dor de cada um onde pessoas vem e vão para onde nem sabemos eu faria todo mundo ser feliz e se entender a si mesmo e os outros.
Por isso eu digito aqui nessas palavras *valorize a vida as pessoas ao seu redor,valorize o nosso Planeta Terra.

Fernando disse...

Achei esse video muito interessante porq ele
nos mostra o quanto a terra é importante,
mostra tambem que ela é o unico planeta que pode ser nossa casa,gente vamos cuidar desse lindo e maravilhoso ponto azul,que é nossa casa
porq ela é o unico lugar no universo que podemos viver.
decho aqui meu recado:
vamos valorizar oq temos de mais prescioso
nosso lar!!!

DOUGLAS disse...

Que legal, a terra um ponto bem minusculo no universo, mais muito importante em nossas vidas
onde tudo acontece, mas ela dexa de ser especial para pessoas mas, que usam tudo oque ela nos oferece de bom
e dai acaba destruindo em ves de preservar!!

Eronildo disse...

esse video é muito enteressante porq fala sobre nossa verdadera casa................
adorei muito esse video

henrique disse...

achei muito legal voce esta de parabens pelo seu trabalho continui senpre asim e boa sorte

Milton disse...

Esse video é muito bom,porque fala sobre a realidade que A gente trata nossa casa
dexo um grande recado: preserve a unica casa que nos temos

valdeir junior costa disse...

a terra senpre sera vista como um pequeno ponto azul mas para nos senpre sera o moior planeta por que vivemos nele fim ass;junin

Rodrigo disse...

Esse video mostra o quanto o ponto azul é importe
vamos preservalo

ivandre barbosa da silva disse...

nosa tera é muito importante pra todos oque seria de nos sem éla muitos reclama da vidamas ñ somos nada em sima dela

Paula disse...

AXO que tudo em nossa vida tem que ser valorizado,por menor que seja.
As vezes não cuidamos e nem valorizamos como deve ser, a terra é muito importante para nós,muitos ainda reclamão da vida que leva aqui, mas sem a terra não somos nada.....

lucinéia disse...

Tudo em nossa vida tem que ser valorizado,não devemos jugar os outros pela aparencia,o planeta terra é imenso mas em relação ao universo somos que nem uma formiga,resumindo não somos nada...

Gisele Gusman disse...

Loi...indiscutível seu talento, empenho e dedicação...parabéns pelo Blog e por todas matérias brilhantes, tenho muito orgulho de ter estudado com você e poder dizer que é MINHA AMIGA!!!! bjs

Loi Haverroth disse...

O principal objetivo deste post era dar maior importância à célula, que apesar de muito pequena, também tem sua parcela de importância assim como o nosso planeta na foto: jamais poderíamos imaginar a grandiosidade dele. Apesar dos alunos não darem importância a aula sobre a célula (nem sequer se lembraram dela), valeu muito pois tivemos alguns momentos para refletir sobre nossa existência.
Um pontinho para alunos que passaram por aqui até a data de hoje!

fernanda disse...

A tera sempre será visto como um pequeno ponto azul,mas muito importante em nossas vidas,acho que tudo em nossa vida deve ser valorizado por mais pequeno que seja,valorizamos como tem que ser por que é o planeta em que vivemos.

vrademir disse...

no universo somos os unicos que possuimos vida,devemos parar para pensar e darmos mais valor a onde conseguimos tantas vitorias ou seja nossa terra.

Everton disse...

Axo que tudo em nossa vida deve ser valorizado,por pequeno que seja,a terra é um pontinho pequeno no grande universo que existe,existe varias coisas valiozas que a maioria do povo não da o valor necessario,por isso valo preserva o planeta.

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!

Related Posts with Thumbnails