Tartaruga, cágado ou jabuti?

Em primeiro lugar, são répteis e não anfíbios! São da ordem dos Quelônios que tem como característica principal a presença de uma carapaça ou casco. Essas três espécies possuem alguns detalhes que os diferenciam.
Veja:




Tartaruga:

Tem o pescoço menor que os Cágados, o casco é mais alto e assemelha-se ao dos jabutis. Existem espécies marinhas e de água doce. Escondem o pescoço apenas encolhendo-os para trás, sem dobrá-los.



Tartaruga marinha



Cágados:


Tem o pescoço maior e dobram ao recolhê-los. Seu casco são mais achatados que o das tartarugas. São de água doce.



cágado pescoço de cobra



Jabutis:
Não gostam de água. São exclusivamente terrestres, diferente das Tartarugas e Cágados. As patas traseiras são cilíndricas e lembram muito a dos elefantes.





Espero que tenham gostado!
barrinha joaninha Pictures, Images and Photos

7 comentários:

Sandra disse...

Está ótimo esse blog hein cunhada, nem preciso mais estudar bio nos livros, até mais...

hugosf2003hs disse...

Só aumentando os conhecimentos...

junior da mj disse...

Amigo tudo bem essa tartaruga da agua doce pode ser encontrada emm qualquer lugar? qual o valor de uma tartaruga dessa? ela e muito bonita. ela e perigosa?

Unknown disse...

gostei muito!

junior da mj disse...

Ola pessoal eu tenho uma tartaruga dessa que dobra o pescoço e tem o casco achatado ela e identica a da foto esses bichus come muito pouco mas muito pouco mesmo ela e mito calma mas porem super esperta quando estamos perto dela ela fica pianinha mas quando ajente se afasta ela sai de fininho que ajente nem ve. um amigo do meu trabalho achou ela na rua quase o carro passou por cima dai eu comprei a ele gosto muito dela eu a chamo de turuguinha mas eu estou vendendo ela pois minha casa nao tem muro e esses animais requer muito cuidado e um espasso so pra elas como um jardim e um lugar para tomar sol e banho de seu lance meu tel 022-81360055 tim. buzios rj obs troco tambem por celular.

Unknown disse...

Obrigada pela informação,vou utilizá-la em minha escola,junto aos meus aluninhos.Valeu!!!

Salomão Carvalho disse...

Obrigado pelo seu post, Loi! Abraço.

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!

Related Posts with Thumbnails